Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, falou vigorosamente sobre o fracasso das políticas proibicionistas e convidou os países a experimentar novos modelos de controle em relação às drogas, enquanto discursava na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Pérez Molina elogiou os eleitores de Colorado e Washington pela legalização da maconha, o presidente Obama dar “liberdade” aos Estados, e o presidente José Mujica do Uruguai pela sua proposta de legalização.

Colorado e Washington se tornaram os primeiros Estados dos EUA, e as primeiras jurisdições políticas em todo o mundo, a legalizar a produção, a distribuição e a venda de Maconha para adultos no ano passado. O Uruguai provavelmente se juntará a eles em breve, o parlamento aprovou uma lei sobre a legalização da maconha em julho e o Senado deve seguir o mesmo caminho em outubro.

Leia também:  21 Questions with… Fashion Photographer Emma Summerton

No mês passado, a Casa Branca anunciou que o governo federal não irá interferir com as leis estaduais de maconha, desde que algumas condições sejam cumpridas, como a prevenção de distribuição para os menores.

“Você sabe que a política mundial de drogas está mudando quando o presidente de um país latino-americano atormentado pela violência do tráfico de drogas elogia iniciativas dos EUA para legalizar a maconha”, disse Ethan Nadelmann, diretor-executivo da Drug Policy Alliance (DPA). “Parece que a sanidade e a racionalidade estão finalmente penetrando nos níveis mais altos dos governos em todas as Américas.”

Leia também:  Pais lutam na Justiça por liberação de remédio derivado da maconha

A reforma da política de drogas tem sido um foco importante na Assembleia Geral da ONU, com lideres mundiais, como o presidente Santos da Colômbia, pedindo uma grande reforma política mundial de drogas.

SmokeBud via Hemp Org

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here