Os presidentes do Uruguai, José Mujica; da Colômbia, Juan Manuel Santos, e da Guatemala, Otto Pérez Molina, vão se reunir na próxima semana, durante a 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, para discutir sobre a proposta de despenalizar a produção, distribuição e a venda de maconha. Segundo o segundo secretário da Presidência do Uruguai, Diego Cánepa, Molina disse que ao descriminalizar algumas drogas, poderia livrar os países centro-americanos da violência gerada pela presença de narcotraficantes na região.

Mujica é favorável à descriminalização da maconha. Em agosto a Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou um projeto que legaliza a substância no país. Juan Manuel Santos já se pronunciou favoravelmente ao tema da descriminalização.

Leia também:  “Madame Hollywood” é acusada de manter uma plantação de maconha em sua casa

Cánepa também anunciou hoje (16) que se reunirá com Santos para tratar das negociações pelo fim do conflito colombiano entre o governo do país e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Segundo Cánepa, Mujica mostrou interesse em ajudar a Colômbia no processo de paz, e no encontro com Santos, conhecerá detalhes do processo iniciado em novembro do ano passado.

* Com informações da TV Multiestatal Telesur.
Via Agência Brasil EBC

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here