Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Marc Emery, o canadense auto intitulado príncipe da maconha, que cumpriu uma pena de 5 anos de prisão nos EUA por vender sementes, retorna decidido a manter a militância pela legalização da erva. Ironicamente, agora a maconha é vendida legalmente em Seattle e por todo o estado de Washington, onde Emery foi condenado.

O ativista Marc Emery, autoproclamado ‘Príncipe da Maconha’, voltou no último dia 12 ao Canadá depois de completar uma pena de prisão nos Estados Unidos. Emery, de 56 anos, volta decidido a retomar sua militância pela legalização do uso da droga no Canadá.

O ativista foi recebido na fronteira em Windsor (província de Ontario, centro) por sua esposa Jodie Emery, que manteve a militância de seu marido durante o tempo que passou atrás das grades.

Leia também:  Cachimbo da paz - Milhares foram às ruas de SP pedir a regulação da erva

Ao deixar a prisão, Marc Emery pediu que os canadenses votem no Partido Liberal, claramente a favor da descriminalização do consumo de maconha.

“Tenho a intenção de seguir pressionando pela legalização da maconha e vou continuar fumando. Planejo realizar encontros, conferências e passeatas no Canadá para mobilizar os três milhões de fumantes de maconha e promover a entrada dos liberais de Justin Trudeau no governo para obter a legalização da maconha no Canadá”, disse Emery à agência France Presse.

Trudeau, um líder opositor liberal que admitiu fumar maconha após ser eleito para o Parlamento em 2008, lidera as pesquisas para as eleições presidenciais de 2015.

Leia também:  Henrique Carneiro: “criminalizar maconha gera grande movimentação financeira”

Emery foi extraditado para os Estados Unidos em maio de 2010, depois de ter sido condenado a quase cinco anos de prisão.

A Justiça americana o acusou de vender mais de quatro milhões de sementes de maconha por meio de sua página na internet. A maior parte dos clientes era dos Estados Unidos.

Em Vancouver o retorno de Marc, será comemorado neste domingo (17), segundo portal canábico Cannabis Culture. Amigos e seguidores do Príncipe da Maconha celebram seu retorno no Victory Square Park, no centro de Vancouver, onde Emery fará um discurso ao público, em seguida, conhecerá e conversará com todos que torceram pela sua liberdade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here