Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um projeto de legalização e regulamentação, do consumo e do mercado, da maconha baseado nos modelos do Uruguai, Colorado, Espanha e Portugal será apresentado pelo deputado, na próxima semana. Confira a informação é via portal UOL.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protocolará, na semana que vem, na Câmara dos Deputados, projeto de lei para legalizar o uso e regulamentar a produção de maconha. A proposta foi construída com base em projetos semelhantes aprovados no Uruguai, Espanha, Portugal e no Estado norte-americano do Colorado.

“É um projeto amplo de legalização e regulamentação da maconha, de consumo e de mercado”, afirmou o parlamentar. “Uso como experiência o Uruguai, o Colorado, Portugal –onde não está legalizada, mas há uma política de uso de drogas, e da Espanha. Eu peguei as quatro experiências e elaborei o projeto”, afirmou o parlamentar durante evento que lançou a pré-candidatura do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) à Presidência, em São Paulo, nesta segunda-feira (24).

A proposta, diz o deputado, foi submetida a grupos diversos que debatem o tema, que vão desde a Marcha da Maconha até a Rede Pense Livre, que tem o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). “O projeto foi submetido a grupos de interesse, como a Marcha da Maconha, à Rede Pense Livre, ligada ao FHC, e também a grupos de juristas e policiais antiproibicionistas, Eles fizeram críticas e nós fizemos alterações.”

Segundo Wyllys, a proposta serve de contraponto a outro projeto, de autoria do deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), que endurece as penas para o tráfico e transfere a entidades filantrópicas a responsabilidade pelo tratamento de usuários. A matéria foi aprovada na Câmara e agora é discutida no Senado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here