Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Partido Social Democrata (PSD) vai debater pela internet a questão da maconha no Brasil.

Com transmissão em tempo real pela internet*, permitindo que pessoas de todo o Brasil enviem perguntas e sugestões aos participantes, o Espaço Democrático – fundação do PSD para estudos e formação política – realiza nesta segunda-feira (14), às 19 horas, debate sobre a questão da erva no País.

O evento será aberto pelo presidente do Espaço Democrático, ministro das Micro e Pequenas Empresas Guilherme Afif, e terá a participação do titular da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça, Vitore Maximiano; da ex-vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo, Alda Marco Antonio; e do ex-secretário da Saúde do município, Januário Montone.

Vitore Maximiano, antes defensor público de São Paulo, assumiu a Senad em abril do ano passado, em meio a uma série de polêmicas sobre a questão das drogas no País. Uma delas diz respeito à descriminalização dos usuários, objeto de um estudo em curso no próprio Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad).

O secretário considera importante dar continuidade à discussão sobre a descriminalização da maconha. Mas, para ele, o Brasil não tem condições por agora de alterar a lei e descriminalizar o usuário, como ocorreu em Portugal, onde a venda continua a ser crime. “Sou antipático à repressão. No campo das drogas, acho que o usuário não deve ser tratado com repressão”, diz.

A proposta, no entanto, vem ganhando adeptos em todo o mundo, como lembra o sociólogo Túlio Kahn, coordenador do Conselho Temático de Segurança Pública do Espaço Democrático. “Nos EUA, por exemplo, a maconha foi liberada em alguns Estados para uso recreativo e até mesmo economistas de tendência liberal vêm aprovando a ideia, na medida em que ela beneficia a economia, com o recolhimento de impostos sobre uma atividade antes ilegal, e reduz riscos para os usuários”, explica Túlio.

No debate de segunda-feira, Alda Marco Antonio e Januário Montone, integrantes da gestão Kassab na Prefeitura paulistana, devem abordar a questão das drogas também do ponto de vista dos municípios, que hoje têm de lidar com drogados que vivem nas ruas e resistem às iniciativas propostas pelos serviços de assistência social e de saúde. As dificuldades para administrar os problemas causados pela Cracolândia em São Paulo e o papel dos municípios na atenção aos usuários serão alguns dos itens em discussão.

Participe do debate!

No portal da Rede 55 – a rede social do PSD, rola a seguinte questão: “Na sua opinião o Brasil deve legalizar a maconha? Ou seria melhor apenas descriminalizar (usar não dá cadeia, mas vender é proibido)?”. Clique no link //goo.gl/iRt25R e alimente o debate.

*Fique ligado no site do PSD e acompanhe o debate

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here