Para divulgarmos nossa causa, no dia 20 de Abril, coletivos e ativistas semearão 420 folhas de Maconha nas areias de Copacabana (em frente ao Copacabana Palace). O Ato é para que a maconha deixe a lista de substâncias proibidas devido a demanda urgente do uso medicinal.

Ato 20 de abril – Fumato Medicinal: Libera a planta Anvisa!

20deabril-cópiaPelo segundo ano a Rádio Legalize em parceria com outros coletivos semSementeGrowroomSmokeBudCultura VerdePlanta na Mente e ativistas independentes, vão semear no dia 20 de abril, o dia Mundial da Maconha, 420 réplicas de folhas de maconha feitas de papelão na praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace. O Ato é para que a Anvisa retire a maconha da lista de substâncias proibidas, já que a demanda pelo uso medicinal é urgente.

Assim como na primeira edição do Ato 20 de Abril as folhas têm um simbolismo: este ano simbolizam pacientes que estão aguardando a liberação da maconha para poder se medicar e as vítimas desta lei proibitiva e injusta.

O Ato começa as 4h20 e as folhas ficarão expostas até as 16h20, após esse horário vai rolar o Bailão da Legalize com djs e o misterioso “Fumato”.

Em 2012 o Ato pressionou o STF para julgar o R.E. 635659, que visa descriminalizar o porte para uso pessoal e as folhas simbolizavam as vítimas da proibição. O Ato foi em frente ao Copacabana Palace e durou 12 horas, foi o mais longo da luta antiproibicionista brasileira.

Para você que sequelou e não lembra do ato em 2012, confira os registros abaixo.