larica

Todo mundo que já embarcou em uma “larica”, aquela vontade incontrolável de comer também se pegou em algum momento pensando de onde surgiu a palavra larica. Eu pessoalmente já tinha inúmeras teorias, a mais realista era a teoria do Argentino que veio pro Brasil, nos anos 70 ou 80 e fumou um “do bom” e ficou com “La Rica Gana de Comer” (La Rica Gana, seria traduzido como uma enorme vontade) e assim poderia ter vindo a expressão curta de amigos. Estoy con la rica…. Será?

larica
O dicionário de provérbios, expressões e ditos populares.

Bodega da Dona Larica

Na verdade não, não foi um argentino e sim uma portuguesa que tinha o sobrenome Larica, dona Maria Candelária Larica tinha uma bodega. A suposta teoria está na décima oitava edição do livro “Mas será o Benedito” do escritor Mario Prata, do ano de 1996. Disponível na Legalize Já.

Leia também:  Anvisa define liberação de substância derivada da maconha hoje

A Larica

Conta o livro que ela era uma grande consumidora de cannabis e abriu uma rede de lojas pela capitania toda, especializada em doces portugueses. Principalmente quindim, mas antes de você ir lá comer um quindim ela oferecia uma maconha para os clientes, porque naquela época a erva não era proibida, lembre-se bem. Os clientes acabavam loucos pra comer todos os doces. Foi ai que a palavra perpetuou.

Desde então a larica faz parte do vocabulário maconhista não só no Brasil como em Portugal, a larica pega todo mundo, não importa onde você esteja nós compartilhamos da mesma larica.

Leia também:  Membros do movimento Growroom optam pelo cultivo caseiro de maconha

Você acha que a palavra larica tem outra história? Conte nos comentários!

A sugestão desse artigo foi da Patricia S.
Valeu Patrícia!

Ela enviou o link de uma imagem do post do Rafael Aragao no face e nós fomos verificar. Envie sua sugestão no www.facebook.com/portalsmkbd ou contato@smkbd.com.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here