Podemos dizer que os curitibanos possuem as redes sociais administradas pela prefeitura mais cômica de todas. Além de interessante, elas usam uma abordagem ‘inteligente’ ao adequar alguns assuntos a linguagem da internet e seu público. Mas desta vez os Twitteiros de plantão vacilaram na postagem, adulterando digitalmente uma foto da Marcha da Maconha para promover os parques da cidade, ao invés de incentivar o debate sobre a legalização.

A imagem foi postada(07) no perfil da Prefeitura de Curitiba no Twitter,editada, a imagem trazia a mensagem “Exercite seu corpo em nossos parques”, ocultando a mensagem original que é “Não passo beck para Machista”.

A imagem sem edição você já viu. Não? Então aproveite e veja aqui no SMKBD e no nosso parceiro Coletivo Cultura Verde, onde foi registrada na última marcha da maconha que reuniu mais de 1000 pessoas, em Niterói no Rio de Janeiro.

Marcha da Maconha niteroi
Imagem sem edição via Cultura Verde

Entendemos que machismo e maconha são assuntos polêmicos, mas não podem ser ocultados com uma pobre edição. Logo deixamos um encarecido pedido e sugestão a Prefeitura de Curitiba que é: aproveitem o deslize e postem a foto original, proporcionando um livre debate para os temas que estão cada vez mais presente na sociedade e na vida dos jovens. Mesmo os de CWB!

Estamos de olho Prefeitura!

Aproveitando que o assunto é twitter… clique e confira o “Tweed” do @SmokeBud

  • Rodrigo

    Que besta essa matéria, é óbvio que é uma montagem das mais porcas. A maioria dos posts da Prefeitura é composto por imagens desse nível. Querendo polemizar onde não há polêmica alguma, já que assim também entrarei na onda:

    Será que o SMKBD não fez essa matéria só pra ganhar mais views? Que feio.

  • Não acredito que li isso.. meu amigo, você é no mínimo desprovido de sagacidade pra entender uma apologia óbvia que o perfil da prefeitura fez: fontes toscas, má edição proposital e ainda, trocadilho com a mensagem original. Sinto muito, tua publicação foi infeliz.

  • Prefiro passear no parque com minha família do que fumar maconha.
    Bandod e zé droguinha do caralho.

  • Pessoal, na verdade quem acabou pisando na bola foi vocês por falta de informação rs. A página da prefeitura de Curitiba faz alguns posts insipirados na fanpage “Site dos Menes”, com montagens mal feitas propositalmente. No caso, eles se inspiraram neste post https://www.facebook.com/SiteDosMenes/photos/a.429244703784586.86938.429237847118605/739232102785843/. Não tem nada a ver chamar isto de manipulação ou tentativa de enganar as pessoas, já que a montagem foi tosca PROPOSITALMENTE.

    • Heloisa

      A prefeitura pode gastar, porém o mais importante seria eles incentivarem o debate sobre os assuntos machismo e drogas. E até meu filho de 8 anos edita a foto melhor com o lápis de cor.

      Não uso drogas, nem pretendo usar, mais apoio um debate sério, pois não quero que meu filho tenha acesso a maconha, como a álcool e tabaco até sua maioridade

  • tito

    @Anão, e uma coisa anula a outra? Bando de reacinha hipócrita do caralho. Anão mental.

    • Heloisa

      Ótima postagem, é isso aí espeta a prefs da minha cidade e chama eles para o debate. Já passou da hora de mais esse tabu cair!