No estilo out-doormaconha é cultivada nos canteiros da cidade, no Cazaquistão. Representantes do Conselho de Astana estão investigando como as plantas de maconha acabaram ornamentando os canteiros da capital.

A população local notou um aroma incomum enquanto caminhavam pela rua Auezova, e alertou as autoridades quando encontraram milhares de plantas de maconha florescendo nos canteiros.

Mihail Malorod foi um dos moradores que notou pela primeira vez as plantas crescendo naturalmente, no melhor estilo out-door (cultivo em áreas exteriores). Após a publicação das fotos em um grupo da cidade no Facebook, aguçou a curiosidade dos membros: Quem foi que trocou as sementes?

Cultivo Astana
Eu caminho a noite ao redor da cidade e o que vejo no cruzamento da rua Auezov com Dzhangeldina. Aqui está um lindo gramado. Alguém mexeu as sementes? Foto: Reprodução Facebook

Tal como a população, o conselho da cidade de Astana também está curiosa e já está investigando se o plantio da maconha foi um simples erro ou um ato deliberado de guerrilha de jardinagem.

O porta-voz da empresa que presta serviço de jardinagem para o conselho disse que a empresa está executando a sua própria investigação interna.