Sabemos que, apesar do uso da maconha ser ilegal nos EUA em nível federal, hoje cerca de 10 estados contam com leis que a regulamentam em seu território, tornando o uso medicinal, recreativo e até mesmo incentivos voltados a pesquisas, legais.

O ponto é, no ultimo dia 25, quarta-feira, uma empresa no ramo de pesquisas chamada Gallup divulgou resultados surpreendentes: mais de 64% da população Estadunidense deixou registrado seu apoio a causa, uou! Isso foi realmente inusitado, apesar de em 2016 o resultado da pesquisa já ter parecido bem favorável, em 2001 apenas um terço da população se apresentava a favor da causa, enquanto em 1969, conáavamos com apenas 12% da população ao nosso lado, o que vocês acham que pode ter acontecido? Porque essa conversão tão repentina e gigantesca?

Leia também:  Consumo de maconha ajuda mulher com paralisia cerebral a se comunicar melhor

Olhando pelo aspecto financeiro, talvez fique fácil de explicar, de acordo com o Washington State Liquor and Cannabis Board, o mercado da erva tem quebrado seus próprios recordes mês após mês com as vendas girando em torno de $130 milhões de dolares. Washington e Colorado registraram até o final do mês de setembro mais de $1 bilhão nas vendas totais de 2017.

No gráfico abaixo vocês podem acompanhar a crescente nas vendas de produtos como extratos de cannabis, oleos e derivados:

Você pode acompanhar esse e outros gráficos no site 420intel.com, onde tiramos os dados dessa matéria e conferir na integra a matéria da Istoé sobre a pesquisa de apoio a legalização da cannabis nos EUA.

Leia também:  Os Atletas de Jah

E enquanto a gente ve essa tonelada de grana girando em terras estrangeiras, de forma justa, aqui no nosso querido país, essa verba paga fuzil, paga terno, mas não paga saúde e muito menos educação. Até quando?

Não esquece de deixar sua opinião aqui em baixo e se gostar pode compartilhar, coloca na roda, porque quanto mais informação, melhor!
Fica assim, um abraço!

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here