Ideia Legislativa para regular o uso recreativo, medicinal e industrial da maconha precisa de 20 mil apoiadores para entrar em pauta no Senado Federal.

Em uma proposta de ideia legislativa, incluída recentemente no portal e-Cidadania do site do Senado Federal, propõem regular o uso recreativo, medicinal e industrial da maconha.

Confira a ideia da proposta de lei para regulamentação da maconha

Ideia Central
Regular o uso recreativo, medicinal e industrial da maconha.

Problema
O mercado não regulado da maconha gera violência, crimes e corrupção, o
usuário é penalizado e milhares de jovens estão presos por tráfico.

Leia também:  Spannabis: Feira na Espanha promove produtos para uso e cultivo da maconha

Exposição
A maconha deve ser regularizada como as bebidas alcoólicas e cigarros. A
lei deve permitir o cultivo caseiro, o registro de clubes de auto
cultivadores, licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de
maconha no atacado e no varejo além de regularizar o uso medicinal.

PRECISAMOS DE 20 MIL APOIADORES

O momento é este para agir e exigirmos a regulamentação da Maconha, o processo é muito simples, porém necessitamos de mais de 20 mil apoiadores. O seu apoio é extremamente importante.

Link para proposta de regulamentação
https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=19341

Basta acessar o link e preencher os campos NOME, E-MAIL e CÓDIGO DE VALIDAÇÃO e clicar em EU APOIO. Após isso, CONFIRME clicando no link do e-mail enviado para o endereço preenchido. Pronto seu apoio a favor da regulação da maconha foi registrado.

Leia também:  Você seria favorável à legalização da Maconha no Brasil?

A ideia da proposta de regulamentação foi enviada por André Kiepper, Analista de Gestão em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz.

APOIE E SEMEIE ESSA IDEIA!

Escreva seu comentário

59 COMENTÁRIOS DESBARATINADO

  1. acho que com a legalização os traficantes obviamente não vão sumir, mais também o lucro que eles vão ter serão muito menores e além disso o país seria mais rico e a maconha seria pura e não faria mal, não estou dizendo que a maconha faz mal, estou dizendo que o que misturam na maconha é o que faz mal, então com a legalização, além de diminuir o lucro dos traficantes, a maconha vai ser muito mais pura e não tem nada disso de que a maconha é um “porta” pra outras drogas, quem usa maconha porque gosta, não muda disso, quem usa por modinha, faz o que os outros querem !

  2. Vamos legalizar Brasil. Já foi provado que maconha tambem pode ser usada como erva medicinal, vamos acabar com o trafica de mais um meio de dinheiro nos pontos mais movimentados das cidades, VAMOS TODOS PLANTAR EM CASA, RESPEITAR AS REGRAS E SER FELIZ E TRANQUILO, USUARIO DE CANABIS NÃO FAZ MAU A NINGUEM . LEGALIZA JÁ!!!

  3. Tem tantas atitudes a se tomar no Brasil e essa é uma delas, de suma importância. Vamos tentar acabar com o tráfico! que está na mão de gente graúda deste pais!!! Parabéns pela iniciativa.

  4. Aí depois , pra evitar o tráfico , vão legalizar também a cocaína , o crack . Tem é que ensinar que TODA droga , lícita ou ilícita , mata ! Mas preferem tirar um Lucro com imposto e viciar os jovens com álcool , cigarro e outras drogas , do que ensinar o certo ! aff Cansado dessa inversão de valores .

    • Mas não devemos deixar de lutar pelo direito da regulamentação do uso de todas as substâncias, usando como modelo a Holanda com centros de atendimento ao usuário que precisa de droga mais pesadas como cocaína e outras, assim o governo daria total apoio ao adicto. Feito isso, deveria ser aberto os dispensários de maconha e começar uma nova política conscientizadora sobre drogas e seus malefícios como você citou.

    • Então não devemos deixar de lutar pelo direito da regulamentação do uso de todas as substâncias, usando como modelo a Holanda com centros de atendimento ao usuário que precisa de droga mais pesadas como cocaína e outras, assim o governo daria total apoio ao adicto. Feito isso, deveria ser aberto os dispensários de maconha e começar uma nova política conscientizadora sobre drogas e seus malefícios como você citou .

    • Acho que vc deveria ler e estudar um pouco mais sobre os processos da droga no corpo.

      Agora vá lá tomar seu aspirina para dor de cabeça e piorar ainda mais a situação sustentando as farmacias e falando mal de outras drogas.
      Quando for beber sua coca-cola lembre-se disso também, Acho que seu comentário anti- a legalização dos NOSSOS DIREITOS DE USAR E USUFRUIR OS FRUTOS DA TERRA mostra o quanto vc precisa aprender ainda sobre isso

    • E outra, tudo mata, até respirar, então seu comentário está mais inválido do que pessoas cartão bloqueado indo fazer compras.

      E “viciar” jovens…. Aham, é por que a tv não vicia, o celular não vicia, jogar de futebol na rua não vicia…
      cara faz um favor para humanidade, vai estudar!

  5. Ate quando esta guerra vai continuar, corrupçao, homicidios, roubos, traiçoes etc…
    Ate quando teremos que suportar isso tudo!!!!!
    Quando vai acabar tudo o de ruim que envolve uma planta inocente????

  6. Galera,

    Fiz todo o processo no site do senado e nao recebi nenhum e-mail para validar a participação, nem na lixeira, como spam, nem caixa de entrada… Será que burlaram?

    • Kamilla prefiro acreditar que não pode ser algum erro, mas acho que vale a tentativa com outro endereço de e-mail. Caso mais pessoas relatem o msm, aí começaremos acreditar em conspiração… Vamos nessa q falta mt pouco!

  7. Legaliza , lógico !!! Vai diminuir bastante com a renda do tráfico , sem falar no número de pessoas que são presas desnecessariamente por porte ilegal , entre outros fatores . A legalização é uma porta para colocar o país , em um próximo nível . Se o nosso governo deixar , esse país ainda irá se tornar de 1º mundo .

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here