Pakistani Kush, Purple Rain, Sour OG e Blue Dreams nomeiam pratos do ‘Menu’

Com a legalização do uso recreativo da maconha, moradores do Colorado (Estados Unidos) se sentirão mais a vontade para pedir aos garçons sugestões de ervas para complementar a refeição, da mesma forma como já se pede recomendação de vinhos ao sommelier. O Hapa Sushi, restaurante de comida japonesa, percebeu que a demanda deve aumentar e fez uma lista de sugestões.

O cardápio surgiu como uma forma de comemorar uma emenda na constituição estadual que entrou em vigor em 1º de janeiro. Agora, a lei permite a venda comercial de maconha para adultos com mais de 21 anos no Colorado.

Ao abrir o cardápio, os clientes do restaurante podem ver, por exemplo, que a Blue Dreams – uma variedade da cannabis – combina com o prato Katsu Curry. Além desta, existem outras quatro sugestões do restaurante aos clientes. O Hapa Sushi também afirma ter uma sala de jantar que é “ergonomicamente projetada para reduzir a paranoia”.

original

Essa não é a primeira vez que o restaurante mostra engajamento pela maconha. Em 2009, a rede fez um mapa com 63 pontos de venda de cannabis medicinal.

Na época, em entrevista ao The New York Times, o dono do restaurante Mark Van Grack afirmou que o objetivo do anúncio era fazer algo diferente do que a maioria dos restaurantes faz, com anúncios criativos sobre os quais as pessoas queiram falar.

Via Exame Info