Salve Buddies, mais um ano que se encerra com muita fumaça. Nós reunimos, para vocês, os fatos mais marcantes no mundo Canábico em 2013!

 

ret1Estados americanos permitem uso medicinal de marijuana para menores.

“O estado de New Jersey, também nos EUA, aprovou a remoção de algumas barreiras que proibiam crianças de serem beneficiadas pelo programa do governo que permite o uso de maconha medicinal no combate a doenças graves.”

 

ret2Fantástico investiga indústria bilionária da maconha nos EUA

“Empresários estão investindo alto no comércio legalizado de maconha, nos Estados Unidos. A porta de entrada para esse novo negócio foi a liberação do uso recreativo da droga em dois estados americanos, no fim de 2012. Neles, o consumo é permitido para maiores de 21 anos. Dezenove estados autorizam médicos a receitar no apoio de tratamento de doenças.”

 

ss1Sem Semente #1; Pode abraçar seu filho, dona Zilpa

Além da estréia da Sem Semente, temos a história de Sativa Lover, cultivador brasiliense preso com algumas plantas em seu quintal e condenado arbitrariamente a sete anos de prisão. Hoje Sativa Lover está nos braços de sua mãe.

 

ret3“O Bolo” – Curta premiado vira comédia sobre maconha

  “Mais uma comédia nacional vai chegar aos cinemas em 2014. O curta-metragem ” O Bolo “ – premiado no Festival do Rio 2010 e em festivais internacionais – vai virar um longa com a atriz Fabíula Nascimento como protagonista, interpretando a empregada doméstica Dirce.”

 

ret4Menina de 6 anos é tratada com Maconha para conter epilepsia

“Conheça o caso de Charlotte, que  levou Sanjay Gupta, o famoso médico e comentarista de saúde da CNN, a se desculpar por ter tido impressões precipitadas sobre os benefícios da maconha medicinal.”

 

ret5Fumar Maconha torna a Prisão mais Segura

“Um novo estudo publicado pelo International Journal of Drug Policy descobriu que até 80% dos reclusos nas prisões suíças consomem maconha, algo que o pessoal da prisão está plenamente consciente e acreditam que ela tem um efeito positivo sobre o ambiente da prisão”

 

ret6Pai, que cheiro é esse?

Excelente texto do Escritor Fábio Chap, sobre uma conversa franca, de pai pra filha sobre maconha. “Hoje tive uma conversa diferente com o papai. Perguntei pra ele porque o cigarro dele tinha um cheiro diferente do cigarro do tio André. Ele pediu pra gente sentar no sofá e conversar.”

 

ret7O RITUAL DA MACONHA

Excelente texto do Dr. André Barros, advogado da Marcha da Maconha ! “Ras Geraldinho foi condenado a 14 anos de reclusão e à perda de sua casa por lutar pelo uso ritualístico-religioso da maconha em sua Igreja Rastafári. Esta igreja segue os fundamentos da cultura “Copta”, surgida no Egito há quase 3 mil anos, baseada no Antigo Testamento, e atravessou o mundo com os escravos de origem africana.”

 

ret8Polícia de Seattle distribui Doritos no maior encontro de maconheiros do mundo!

“O Departamento de Polícia de Seattle já tem uma campanha para distribuir informações para os participantes do “HempFest” sobre a nova lei da maconha no Estado, com adesivos colados na embalagem de batatas fritas e biscoitos.”

 

ret9Por que bons pais devem apoiar a legalização das drogas?

“Como pai, às vezes me encontro num lado desconfortável de um argumento que é um dos favoritos dos proibicionistas: Por que eu, pai de uma garota de nove anos de idade, apoio uma sociedade com drogas disponíveis legalmente?”

 

ret10 E a Maconha tá liberada em GTA V

“Dando uma banana para o politicamente correto, a produtora incluiu a possibilidade de fumar maconha, usar outras drogas e dirigir bêbado em Grand Theft Auto V, como revela a classificação etária da agência americana ESRB.”

 

ret11Maconha pode ajudar no tratamento de depressão, diz estudo

“Pesquisas já relacionaram a maconha a variados benefícios, como aliviar fobia social, tratar câncer, diminuir dor crônica. Pois a lista acaba de crescer. De acordo com um estudo realizado na Holanda, o consumo pode ajudar no tratamento da depressão”

ret33Política de drogas do Brasil pode ter mais um retrocesso

“Projeto de lei que tem como um dos principais pontos a internação compulsória de dependentes ganha prioridade no Senado. O PLC-37, projeto que altera a lei da política de drogas do Brasil (11.343/2006) e tem como uma das principais propostas a internação compulsória de dependentes químicos, entra na chamada “pauta positiva” do Senado.”

 

ret12Israel adota o Milagre da Maconha!

“Israel tem sido a vanguarda das pesquisas com Cannabis, e nos últimos 30 anos, também esteve na vanguarda dos países que comercializam Legalmente a Cannabis Medicinal.”

 

ret13Pesquisadores descobrem por que a maconha provoca perda de memória

“Pesquisadores conseguiram acabar com o longo mistério que envolvia o motivo da perda de memória e da dificuldade de aprendizado ao fumar maconha. Agora se sabe que a razão destes efeitos colaterais está no desencadeado aumento de uma enzima. O estudo descobriu ainda que os efeitos colaterais podem ser eliminados ao inibir o acréscimo desta enzima com o uso de um anti-infamatório não esteróide,que é um tipo de analgésico.”

 

ret14Legalização na Índia: O Tempo é agora!

“A Índia é um caso peculiar. Os EUA impôs uma lei mundial contra as drogas desde 1961. A Índia resistiu até 1985, quando sucumbiu à pressão americana. O ato saiu pela culatra. Os traficantes de drogas ligado a venda de Maconha passaram a vender heroína e outras drogas pesadas.”

 

ret15Pai afirma que filho epiléptico, é ajudado pela Maconha

“Os médicos nunca acreditaram, que Jayden David de 7 anos que sofre de epilepsia, seria capaz de fazer sons, ou usar os dedos para apertar botões .Alguns de seus ataques duravam mais de uma hora e meia, apesar das 20 pílulas farmacêuticas prescritas. Sua vida mudou quando seu pai, Jason David, descobriu a maconha medicinal com o canabidiol ou CBD”

 

ret16Usuários de Maconha não causam impactos na saúde pública

“Com a legalização da maconha se tornando uma realidade em cada vez mais estados nos EUA, há uma preocupação crescente em descobrir os impactos dessa medida na saúde pública. Com a legalização, no entanto, fica mais fácil registrar e estudar usuários da droga, e foi isso que a Universidade de Boston fez para descobrir que não há uma associação entre a frequência do uso de maconha e a saúde ou um maior uso dos serviços de saúde por parte do usuário.”

 

ret17Liberação das Drogas, no Profissão Repórter

“Depois de defender a legalização da maconha, Caco Barcellos, jornalista e diretor do programa que preenche as noites de terça na grade da Globo, traz uma edição do “Profissão Repórter” que explana a situação nos países que optaram por uma mudança na lei de drogas.”

 

ret18Maconha protege o Fígado da Toxicidade do Cádmio!

“Um Novo estudo, publicado no Journal of Trace Elements in Medicine and Biology, descobriu que o Canabidiol, um composto encontrado na Maconha, pode proteger o Fígado contra a toxicidade do Cádmio”

ret19Maior mercado de Drogas da DeepWeb é fechado pelo FBI

“A polícia invadiu a festa, e o mercado online de venda de drogas Silk Road amanheceu com um aviso de interdição do FBI, a polícia federal americana. Segundo diversas fontes, especialista em segurança na internet, o administrador do site, conhecido como Dread Pirate Roberts, foi preso em São Francisco.”

 

ret20A coluna inútil daquele maconheiro

“Excelente texto do Ator Gregório Duvivier, que deu nó na cabeça de muitos sequelados, que não souberam interpretar a ironia por trás dessa obra prima”

 

ret21Maconha será vendida nas farmácias do Uruguai a partir de agosto de 2014

“A partir de agosto do ano que vem, a maconha deve passar a ser vendida em farmácias no Uruguai. O consumo já não é crime no país e, no fim de julho, a regulamentação do comércio e do cultivo da erva foi aprovada por 50 votos a 49, na Câmara”

 

ret22Quem se esconde atrás do verde?

Outro excelente texto do Escritor Fábio Chap. Esse texto busca levantar os interesses por trás da proibição. Para QUALQUER pessoa que debruce sobre a questão, fica muito claro o poder inofensivo da maconha enquanto substância. Cerveja faz mais mal, cigarro faz mais mal, se duvidar, café faz mais mal. Isso é clichê falar, mas ainda é preciso repetir.”

 

ret232ª Copa da Maconha no Rio de Janeiro

Taça Libertadores da Marófa. Em 7 de setembro de 2013, em uma cidadezinha tranquila do Rio de Janeiro, rolou a segunda edição do evento que contou com a presença de cerca de 150 pessoas entre competidores e entusiastas da medicina sagrada”

 

ret24Maconhabras, por que não?

Unifesp cria o Maconhabras, grupo de estudos sobre a maconha. A Universidade Federal de São Paulo criou um grupo de estudo multidisciplinar para analisar e discutir novidades sobre a maconha, liderado pelo pesquisador Elisaldo Carlini, pioneiro em pesquisas sobre Cannabis sativa no Brasil.”

 

rec26Novembro Azul, mas a cura pode vir do verde

“Já que o Ministério dos Maconheiros, também dedicam o mês de novembro para a Luta pela Legalização da Maconha e Combate ao Câncer, não iríamos marolar e deixar passar a experiência recentemente de Tommy Chong, o lendário comediante e notável entusiasta da erva das séries de cômicas “Cheech e Chong”, afirma ter vencido o câncer de próstata com o uso do óleo de maconha medicinal e uma dieta equilibrada.”

 

ret25Uruguai é o primeiro país do mundo a regular a maconha

“Em discussão desde o ano passado, a lei proposta pela frente governista já havia sido aprovada por maioria na Câmara dos Deputados em julho deste ano e agora segue para sanção do presidente José Mujica. Espera-se que a lei seja sancionada antes do fim do ano, tornando o Uruguai o primeiro país do mundo a regular o mercado de maconha.”

 

ret28Haze Brasil no Ar!

“A primeira edição da revista está no ar inteiramente gratuita, abarrotada de muita informação, cultura, entrevistas e muito mais sobre a ganja. A Haze brota de 45 em 45 dias semeando muita informação canábica, mas enquanto isso, clique na imagem para acessar o site e desvende um mundo canábico repleto de conteúdo.”

 

ret29Manifestantes realizam ‘farinhaço’ em protesto contra ‘helicóptero do pó’

“Manifestantes protestam contra caso do helicóptero do pó, apreendido com 450 quilos da droga. Jord

 

ret30Argentina também discute legalização da maconha

“Um projeto para legalizar o uso de maconha foi apresentado na Câmara de Deputados da Argentina no Âmbito da 4° Marcha Nacional pela Cannabis. A iniciativa propõe a descriminalização da posse desta substância, atualmente proibida, e do cultivo de maconha para uso pessoal.”

 

ret32Mídia Ninja: A PLANTA ESTÁ LIVRE

“O Senado do Uruguai  aprovou uma lei inédita no mundo. A medida prevê a regulação estatal da produção, distribuição e consumo da maconha no país. Basicamente, o governo só não venderá prensado, nem permitirá exploração publicitária em cima do produto”

 

esq1Maconha não causa esquizofrenia, define estudo.

“Os proibicionistas gritam, mas a ciência os cala. Um novo estudo da Universidade de Harvard pode ajudar a descartar as preocupações sobre a ligação entre o uso de maconha e esquizofrenia.”

 

muj1Mujica promulga lei que libera maconha no Uruguai

“Lei transforma o Uruguai no primeiro país do mundo a manter um mercado legal da erva, que regulamenta e controla desde o cultivo até sua venda ao público”