O dia 13 de julho é comemorado no Brasil, como Dia Mundial do Rock, desde meados dos anos 90 com o apoio de rádios rocks paulistanas que passaram a divulgar o dia mundial do rock como desejado por Phil Collins durante o Live Aid, megaevento rock ocorrido no dia 13 de julho de 1985, simultaneamente,  em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, havíamos selecionado os rocks da marola que fazem a mente de roqueiros e maconheiros. E os buddies comentaram algumas músicas que não poderiam ficar fora dessa lista… (Se você tiver sugestões, deixe seu comentário também!)

Aperte um, o play e boa brisa!

12×35 é 420!

O ácido e irônico Bob Dylan usa e abusa da palavra “stoned” (que tem dúbio sentido: apedrejado e chapado) na letra da chapada “Rainy Day Women #12 & 35”.

Doce Erva
Em Sweet Leaf, os versos e riffs pesados do Black Sabbath embalam o prazer do primeiro contato com a doce erva.

Mary Jane, Mary Jane
A rainha do Rock e do Blues, Janis Joplin, deixa bem claro sua grande simpatia pela erva na música Mary Jane. ♫ Mary Jane, Mary Jane, Lord, my Mary Jane ♫

Eeeeeee Marijuana!
Brujeria com toda sua agressividade, para homenagear a erva, faz uma paródia da Macareña em versão metal.

Sábado de Sol
Para fechar a seleção com chave de ouro, só poderíamos citar os inesquecíveis Mamonas Assassinas que deixaram a cômica Sábado de Sol que fala com humor da larica dos maconheiros.

 

Não poderia ficar de fora!!!

Camarão, Purple Haze
Camarão, Purple Haze

Purple Haze
A neblina roxa estava no cérebro do Jimi Hendrix e foi inspiração para o nome da semente que conhecemos hoje (acima).

Herbocinética
O pastor Rodolfo, então cantor doidão do Raimundos, falava que maconha era melhor que a bíblia. E pregava que: Hoje somos os doidos de agora…

Stoned
Como também não poderiam ficar de fora os donos da mais famosa língua que prestigiamos na capa.
Chapado (Stoned em inglês) é um blues fora de juízo, no qual Mick Jagger se pergunta: Onde estou? Ela também foi a primeira composição original dos Rolling Stones e, que por razões óbvias, foi proibida nos EUA em 1973.

Nós vamos invadir sua praia
Álbum de estreia da banda brasileira de rock Ultraje a Rigor, na recente versão do Raimundos, “Mais do que um bom baseado, nós queremos fumar do seu lado”, versão que não seria possível na época devido a ditadura.

  • Neto Evangelista

    faltou herbocinética do raimundos !

  • Pooooo , faltou Purple Haze em !

  • Joel Rodrigues

    Está aí galera, sugestões pertinentes, valeu!!

  • Nelsão

    faltou (Os Legais) da banda Rock Rocket!!!