Cem Özdemir será investigado por suspeita de cultivo de narcóticos; político chamou lei de substâncias controladas do país de “absurda”. As informações são do Opera Mundi

A Promotoria da cidade de Berlim anunciou que vai investigar Cem Özdemir, um dos chefes do partido Verde da Alemanha, após ele fazer um vídeo do desafio do balde de gelo onde aparece, ao fundo, um pé de maconha. As imagens foram gravadas na casa do político no ano passado.

Segundo reportagem do jornal Bild am Sonntag publicada na noite de sábado (17/01), Özdemir será investigado por suspeita de cultivo de narcóticos e ele teve a imunidade parlamentar revogada. Na Alemanha, cultivar e produzir a planta de maconha é ilegal e viola a Lei de Substâncias Controladas do país.

No Facebook, o político chamou a política de drogas alemã de “absurda”. “A criminalização do consumo de cannabis na Alemanha se justifica somente com uma política de drogas ideológica e irracional, que aceita, por exemplo, uma droga como o álcool, mas demoniza com todas as consequências sociais outra como o cannabis”.

Juristas ouvidos pelo jornal Tagesspiegel, no entanto, afirmam que o processo não deve ter maiores consequências, dada a “insignificância” do caso.

  • Daniel

    Opa tamos Juntos, mandou bem no desafio e no pézinho rs