“Tarja Preta” é uma revista independente lançada em 2004, publicada, até agora, em sete edições, com grandes nomes do cenário de quadrinhos underground nacional de distintas gerações, como Arnaldo Branco, Allan Sieber, entre outros. Foram nas páginas de Arnaldo Branco, por exemplo, que nasceu o “herói maconheiro”, Capitão Presença, aquele que sempre salva, desde então ilustrado por vários artistas e representado pelo camarada Matias Maxx, editor da revista canábica semSemente. 

E o Capitão Presença precisa da nossa moral. Está rolando um crowdfunding no Catarse – uma ferramenta colaborativa que tira do papel seu projeto, que neste caso, dará volume a um prensadão de qualidade! A coletânea de quadrinhos “Tarja Preta Volume I”, busca apoiadores para atingir a meta de 12 mil reais até o dia 25 de outubro.

tarja preta catarse capitao presença
Arte de Pablo Carranza, para o projeto

E se a união faz a ”tronca”, vamos fortalecer o projeto, que está prestes a completar 10 anos, com grande parte de suas edições esgotadas, atendendo o pedido de novos fãs e leitores antigos. Se você não conhece, mais um bom motivo para conhecer e apoiar a causa! 

O álbum “Tarja Preta Volume I”, que será lançado no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQBH), em novembro, deverá reunir as três primeiras edições da revista, publicadas originalmente em 2004.

Acesse e contribua //catarse.me/pt/tarjapreta2013

Campanha #TarjaPretaVolI #TarjaPreta2013 from Matias Maxx on Vimeo.