Apoiomedicos maconha

A cada feriado que se aproxima, a pergunta mais frequente que parece em nossos canais de comunicação é: vou pro Uruguai, como faz? Pesquisamos e conversamos com gente que já passou pelo primeiro país onda a maconha foi legalizada pra contar pra nós como funciona…

lantelme
William Lantelme, fundador do Growroom. Maior fórum brasileiro sobre o cultivo.

Os lendários Coffee Shops
Tem muito gente que acredita que em todo país que legaliza, passa existir os “coffee shops” iguais os existem em Amsterdã desde os anos 70.
Segundo o William Lantelme, fundador do Growroom, esteve lá na sua passagem pela Expo Cannabis 2015 e contou que se você procurar por um “Coffee Shops” vendendo maconha, não irá encontra-lo.
“No Uruguai os cafés, vendem apenas, cafés. Nada relacionado com a maconha. Mas como a maconha é legalizada no país, você pode fumar normalmente na rua ou na área de fumantes do estabelecimento.”

Y la hierba?
Ele contou também que ganja ainda não é vendida, só será vendida em farmácias e só será permitido a venda apenas a uruguaios e estrangeiros que possuem residência no país e que estejam cadastrados no Instituto de Regulamentação e Controle de Cannabis (IRCCA). Os habilitados também já podem plantar até seis mudas ou 480 gramas anuais – a lei proíbe a venda dessa produção.

*Os turistas não terão acesso. Mas não fica triste, no Guia420.com você pode descobrir várias headshops, growshops e picos canábicos por lá.

Dale Copate
Se você estiver só por poucos dias no país há opção de você tentar se enturmar e ficar amigo de algum uruguaio ou uruguia e quem sabe eles não compartilham um pouco com você. Mas se você quiser a ter a tua brenfa, da melhor qualidade, legalmente, então você terá que morar por lá por um tempinho.

E é da boa?
A probabilidade de você fumar um do bom lá aumenta e muito, o Uruguai é um país é menor que o nosso e a tradição do ‘não compre, plante chegou mais longe em 2013, quando Uruguai se tornou o primeiro país a legalizar a maconha. Consegue imaginar uma planta, natural, na maioria dos casos 100% orgânica — sem amônia, pois é.

Fácil, pero no mucho
Os brasileiros que desejam plantar e tal, tem que morar no mínimo 2 anos no país, o primeiro passo é chegar no Ministério de Relaciones Exteriores, o órgão responsável pelo trâmite e agilizar os documentos. E é claro, encontrar um clube da maconha.

O governo do Uruguai possui um acordo com o governo brasileiro, o conhecido tratado de MERCOSUL e que facilita nosso ingresso no território uruguaio. Com a residência o brasileiro pode obter o documento de identidade uruguaio, chamado Cédula de Identificación (o nosso RG) isso também o habilita a viver e trabalhar legalmente no país.

Se você viajou pro país conta pra gente como foi a experiência. contato@smkbd.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here