A FUMA (Frente Uspiana de Mobilização Antiproibicionista) orgulhosamente convida a ‘todxs’ para participar da “SEMANA ANTIPROIBICIONISTA NA USP”, que já se tornou uma tradição nesse período de mobilização para a Marcha da Maconha, e vem, mais uma vez, promover o debate na Cidade Universitária!

Começou nesta segunda (07/04) a Semana Antiproibicionista na USP – Universidade de São Paulo.

Por Celso Junior*

O evento é promovido pela FUMA – Frente Uspiana de Mobilização Antiproibicionista, fundado no fim do ano passado, em meio aos protestos surgidos após a Polícia Militar flagrar três estudantes com maconha na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

É uma semana repleta de palestras, debates, apresentação de filmes e rodas de conversa na Cidade Universitária. Os eventos acontecerão até a próxima sexta-feira(11/04) e contará com a presença de grandes nomes na luta antiproibicionista.

A semana ainda contará com festas e, no ultimo dia, acontecerá uma cervejada para ajudar na arrecadação de fundos para a Marcha da Maconha de São Paulo.

Destaque especial para a sexta-feira onde ocorrerá uma aula pública e debate sobre “História, Prática e Filosofia do Antiproibicionismo” com ANTHONY HENMAN.

Anthony Henman realizou pesquisa de campo sobre o uso tradicional da folha de coca entre os indígenas paez, que foi publicada em 1978 em Londres (Mama Coca). Foi professor desta matéria na Universidade del Cauca, Popayán, Colômbia, e no IFCH-UNICAMP. Atuou como pesquisador e consultor sobre substâncias psicoativas no Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN-SP), no Parlamento Europeu, na Organização Mundial da Saúde, no Observatoire Géopolitique des Drogues (Paris), e no programa de prevenção da AIDS da Secretaria de Saúde do Estado de Nova York. Atualmente se dedica a uma pesquisa sobre as plantas mestras no Peru, especialmente a folha de coca, o cactus San Pedro (Echinopsis spp.), e a huilca (Anadenanthera colubrina).

Não sequele! Acesse o link do evento, participe das atividades e venha abrir sua cabeça:

Acesse o evento no Face, confira a agenda e confirme presença //goo.gl/34CcZp. Sua presença é essencial!

Serviços

Link do evento no Face com toda programação //goo.gl/34CcZp

A entrada é gratuita e quem for de carro pode entrar até às 20, após esse horário só com carteirinha da faculdade.

Link para Marcha de São Paulo https:https://www.facebook.com/events/490383491073854/

*Celso Junior colaborador e administrador do SmokeBud – SP

Quer colaborar com o SmokeBud também? Veja aqui como colaborar!