Em seu programa na internet, o GGN, rapper conta a história curiosa de quando fumou maconha no banheiro do endereço mais importante dos Estados Unidos: The White fucking House! Não acredita?

Ok, já não é novidade alguma que Snoop Dogg adora fumar maconha, algo que o rapper não faz questão nenhuma em esconder. Pelo contrário: se vangloria explanando ser, , “maconheiro” de carteirinha. E bota maconheiro nisso…

Um dos usuários mais assíduos da erva no show business, Dogg fez uma revelação curiosa em seu programa online, o “GGN”. Em conversa com o convidado Jimmy Kimmel, popular apresentador e comediante americano, o rapper assegurou ter fumado um baseado no – rufem os tambores – banheiro da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. O músico esteve no local no final de 2013, convidado pelo atual presidente Barack Obama.

No vídeo, Snoop conta a Kimmel que, na ocasião, precisava ir ao banheiro, mas foi interpelado por conta de sua fama com a maconha. Segundo o rapper, ele enganou a segurança, que era feita “pela CIA, pelo FBI ou uma dessas agências das letras do alfabeto”.

“Eu disse ‘Posso usar o banheiro?’. Eles disseram: ‘O que você vai fazer lá? Número 1 ou 2?’. Eu disse: ‘Número 2. Olha, quando eu faço o 2, eu normalmente preciso acender um cigarro ou algo pra dar um jeito no aroma do lugar'”, contou Snoop, diante de um incrédulo Kimmel.

Mas não parou por aí. Achando que não conseguiria convencer a segurança, Snoop surpreendeu e admitiu que eles se compadeceram da história.

“Eles disseram: ‘Quer saber? Pode acender um pedaço de guardanapo’. Daí eu disse que ia fazê-lo. E o guardanapo era isso”, dando um pega em um baseado ao lado de Kimmel.

Além da relevação, os dois conversam sobre diferentes assuntos durante a entrevista de quase 17 minutos.

Há quatro décadas, Beatles fizeram o mesmo no Palácio de Buckingham

A veracidade do relato de Snoop Dogg, apesar de duvidosa, pode ter sido inspirada em duas histórias passadas. A primeira foi em 1965, num dos episódios mais famosos da carreira dos Beatles, em que os quatro rapazes de Liverpool teriam fumado maconha em um banheiro do Palácio de Buckingham, antes de receberam a honraria de membros da Ordem do Império Britânico. A revelação foi feita por John Lennon, mas Paul McCartney e Ringo Starr nunca confirmaram oficialmente o ocorrido.

A segunda coloca o rapper em um peculiar quadro folclórico e cultural da Casa Branca, ao lado do nome da lenda country Willie Nelson, que já alegou ter fumado um baseado no telhado da Casa, durante o governo de Jimmy Carter em 1970.

Verdade ou mito, não sabemos. Mas que é legal imaginar…