Relatório, que pede a criação de uma Subcomissão Temporária que continuará analisando a regulação da maconha no Brasil, será votado nesta quarta-feira, na CDH do Senado.

 

Atualizado 12:10 – 08/07/2015

Não foi dessa vez. A votação da ‪#‎SUG8‬ e de outros itens da pauta da sessão deliberativa da CDH de hoje foi adiada. Na segunda-feira, dia 13, saberemos se quarta-feira que vem ela estará em pauta.

Enquanto isso mande um Alô Senado, no 0800 61 22 11 e deixe a sua mensagem apoiando a regulação da maconha.

Confira a pauta do dia em //legis.senado.leg.br/comissoes/reuniao?48&reuniao=3537

SUG8 adiado

Apesar da #SUG8 já ter sido pautada na sessão deliberativa da CDH do ultimo dia 27/05, a proposta não foi debatida no Senado, a pedido do Senador Cristovam Buarque, que não pode participar da sessão, na ocasião.

Agora, após a devolução à CDH no dia 03/07, a Proposta de Sugestão 8 de 2014 entrou na pauta da sessão deliberativa da Comissão de Direitos Humanos desta quarta-feira, do dia 08/07. Apesar da expectativa de que haveria alguma alteração no relatório do Senador Cristovam, não ocorreu. O texto vai à votação para a Criação de uma Subcomissão Temporária que continuará analisando a regulação da maconha no Brasil.

Mesmo existindo a ciência da necessidade de continuar o debate, principalmente para o relator da proposta – Cristovam Buarque, os Senadores da Comissão de Direitos Humanos poderão pedir vistas do relatório, o que adiará a sua aprovação. Portanto quem estiver nesta quarta-feira em Brasília, compareça às 11 horas no Plenário nº 2 da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II do Senado Federal e engrosse o coro pela regulação.

Se o relatório da SUG 8/2014 for aprovado, será criada a Subcomissão Temporária para debater a regulação da maconha no Brasilcomposta por 5 membros titulares e 5 suplentes, no âmbito da CDH, conforme recomenda o senador relator da proposta, Cristovam Buarque, no relatório que você pode conferir na íntegra, clicando AQUI.

O mais importante de tudo e a conclusão mais clara para mim é de que o debate deve continuar e ser aprofundado a ponto de produzir os mecanismos legislativos adequados para cada uma das situações que se apresentam no campo da regulamentação para fins industriais, para fins medicinais e para fins de uso pessoal. – Sen Cristovam Buarque –  Relator da #SUG8

A criação desta subcomissão dará continuidade ao debate sobre o Projeto de Lei para regular o uso medicinal da maconha. Uso ”in-natura” e cultivo pela sociedade civil podem ser autorizados.

Aperte e Leia: #SUG8: Saiba o que é e como o debate sobre a maconha foi alavancado no Brasil

Clique aqui e conheça detalhadamente o que diz o relatório apresentado pelo senador. Acompanhe a tramitação da proposta em: https://www.senado.leg.br/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=116101

  • Bruno Silva

    Finalmente!