Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado faz quinto debate sobre regulação da maconha nesta segunda (22/09). A proposta de Sugestão nº 8/2014 – SUG 8/2014 será debatida sob o foco dos impactos no judiciário, no sistema penal e prisional com a regulamentação da maconha. Compareça e participe virtualmente, sua colaboração é essencial.

A última Audiência Pública (08) foi repleta de divergências sobre as punições a usuários mas, centrado em um debate que visa escutar ambos os lados, o Senador Cristovam Buarque considera importante os depoimentos pessoais e na busca de uma convergência em torno da regulação da maconha já havia comunicado a intenção de ouvir, no quinto debate sobre a #SUG8, o relato de mães que tiveram filhos presos por consumo.

A quinta Audiência Pública debate os impactos no judiciário, no sistema penal e prisional com a possível regulamentação da maconha. O encontro será realizado no dia 22 de setembro de 2014, segunda-feira, às 9 horas, no Plenário nº 2, Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II, Senado Federal.

Foram convidados para compor a quarta mesa, que debate a SUG 8, o Procurador da República Guilherme Zanina Schelb; Carlos Maroja, Juiz de Direito; João Batista Damasceno, Juiz da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro; o Conselheiro da Associação de Juízes para a Democracia, Roberto Luiz Corcioli Filho; João Marcos Buch, Juiz de Direito; Débora Maria da Silva, Coordenadora do Movimento Mães de Maio e Fábio Gomes de Matos e Souza, Psiquiatra.

AÇÃO LÁ E CÁ: CONTINUE CONTATANDO O SENADO PELO TELEFONE E PELA INTERNET!!!

10668586_859289000755499_176275749_nO lobby proibicionista, diga-se de passagem quase que cômico para não dizer trágico, continua comparecendo em peso às audiências públicas no Senado Federal e o contra peso tem sido cada vez mais necessário nessa batalha. A articulação monetária do lobby “do contra” é um dos fatores que o levam em caravanas a casa legislativa, mas nem por isso podemos deixar de pedir a sua ajuda e presença.

Se você puder compareça e fale diretamente ao Senador Cristovam Buarque o motivo do seu apoio e a necessidade da regulação da maconha no Brasil. Recentemente sugerimos que você convoque o seu candidato antiproibicionista para defender a #SUG8Clique aqui e confira a lista dos candidatos, e continue participando pelos canais virtuais do Senado Federal.

O público de casa também deve participar do debate por meio do portal do senado, pelas redes sociais e por telefone através do Alô Senado no Telefone: 0800-612211.

Facebook: alosenadofederal
Twitter: @AloSenado
Portal e-Cidadania: https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=2641
//bit.ly/audienciainterativa

Acompanhe a tramitação da SUG Nº 8/2014 em //bit.ly/CDHSUGMaconha

Acompanhe ao vivo pelo canal do Senado Federal na internet  (Copie e cole na hora da audiência o link no seu navegador). //drix.senado.gov.br/tv6

Apoie a luta antiproibicionista. Contribua com a Vakinha pela Legalização! 

A campanha SUG 8/2014 – que está em tramite no Senado Federal brasileiro após receber 20 mil assinaturas no portal E-cidadania – precisa de sua ajuda! André Kiepper, ativista, pesquisador e idealizador da proposta, está arrecadando verbas para ajudar a legalizar a maconha no Brasil. O dinheiro será usado em produção de material e, se possível, no transporte e alojamento de ativistas em Brasília, com o objetivo de aumentar a pressão no Senado.

CLIQUE AQUI E CONTRIBUA COMO PUDER! 

Foto de Capa: Circuito Fora do Eixo