O proibicionista e candidato a deputado federal Luiz Bassuma, que já teve palavra em todas às últimas audiência públicas, não aguentou com seu desespero e confrontou o Senador Cristovam Buarque na abertura do 5º debate da #SUG8. Cristovam ressaltou ainda que o candidato está utilizando a SUG8 e a TV Senado para ganhar votos. As informações são da Agência Senado.

[quote_box_right]Trecho da Nota Taquigráfica
Cristovam Buarque – O senhor veio aqui para perturbar, querendo ganhar votos com isso.
LUIZ CARLOS BASSUMA – Não; estou querendo posicionar o senhor, porque o senhor é parcial. O senhor defende a legalização da maconha. O senhor é parcial!
Cristovam Buarque – E o senhor é mentiroso!
LUIZ CARLOS BASSUMA – É parcial! O senhor…
Cristovam Buarque – O senhor é um mentiroso e está aqui querendo votos!
[/quote_box_right]Uma discussão marcou o início da audiência pública sobre a regulamentação do uso da maconha na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O candidato a deputado federal Luiz Bassuma acusou, de maneira exaltada, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que preside a reunião, de não ser democrático e de ser favorável à legalização da maconha.

O bate-boca começou porque Bassuma, que já foi deputado, teve negada a inscrição para falar, devido à restrição da lei eleitoral. Cristovam mencionou também o fato de ele já ter se manifestado nas quatro audiências anteriores sobre o tema.

– Eu quero saber se o senhor vai caçar o meu direito de usar a palavra – questionou Bassuma.

O senador Fleury (DEM-GO) pediu que o candidato respeitasse o presidente da audiência pública.

– Eu pediria a Vossa Excelência que respeitasse o presidente desta sessão. Não é levantando a voz e falando mais alto que se vai ganhar aqui. Eu peço ao senhor que respeite esta Casa. O presidente Cristovam Buarque é um símbolo da educação no nosso país – disse Fleury.

Em seguida, Cristovam reiterou que estava sendo democrático, porque seguia o regulamento da Casa, e afirmou que Bassuma estaria ali para ganhar voto por meio da TV Senado.

[quote_center]O senhor é um mentiroso e está aqui querendo votos! – Cristovam Buarque[/quote_center]

– Minha liberalidade lhe permitiu falar quatro vezes. Não foi a democracia, não. A democracia é respeitar o regulamento. Depois dos senadores, quem tem direito a falar são os autores do pedido de audiência. O senhor só vai ter a palavra depois que muitos que não falaram ainda falarem. E, mesmo assim, o senhor vai ter que prestar contas na Justiça Eleitoral – disse Cristovam, encerrando a discussão.

Foto Agência Senado

  • TH¨6

    eu nao consegui assistir a ultima audiência, alguém sabe onde consigo achar ela completa?

    obrigado

  • Flavio

    Na tvsenado.