A CDH do Senado aprovou o requerimento do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), propondo a criação de uma subcomissão temporária para analisar proposta de elaboração de projeto de lei que regulamenta o uso da maconha, para fins medicinais, recreativos e industriais.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou, nesta quarta-feira (02), durante a 75ª Reunião, Extraordinária, o Relatório do Senador Cristovam Buarque, que passa a constituir o Parecer da CDH, pela apresentação de Requerimento de criação de Subcomissão Temporária, no âmbito da CDH, para que a Sugestão continue sendo examinada pela Subcomissão.

O senador Cristovam é relator da Sugestão Legislativa no.8, enviada ao Portal e-Cidadania do Senado, em fevereiro de 2014, por iniciativa popular, propondo a criação do projeto. Desde o recebimento da Sugestão, audiências foram organizadas pelo parlamentar para ouvir o governo, área médica, entre outros representantes da sociedade civil.

Leia também:  Cards were once more about elite service are now

Com a criação da subcomissão, o senador Cristovam pretende que a análise do projeto tenha continuidade. Ele disse que é preciso ouvir a sociedade, pois ainda não tem opinião formada em relação ao uso da maconha para fins recreativos:

– Minha recomendação é que a Sugestão não seja arquivada, pois seria um equívoco parar esse debate vindo de uma iniciativa de 20 mil pessoas; que o Senado caminhe na regulamentação para usos medicinais e o uso recreativo seja mais debatido – disse.

A Sugestão 8/2014 prevê que seja considerado legal “o cultivo caseiro, o registro de clubes de cultivadores, o licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de maconha no atacado e no varejo e a regularização do uso medicinal”.

Leia também:  Importação de sementes de cânhamo pode salvar a economia da Ucrânia

Segundo a Assessoria de Comunicação do gabinete do Senador Cristovam Buarque, não há previsão de votação da matéria pelo Senado Federal.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here