Depois de mais de 5 meses de angustia de muita gente. Da família, da comunidade canábica e dos amigos, o ativista Sérgio Delvair da Costa ganhou a liberdade e irá responder em casa. Sérgio não é traficante, ele é o THCprocêum dos maiores criadores de conteúdo sobre cultivo do Brasil.

Prisão
Sérgio foi preso em um caso que gerou muitas comoção por parte da população, em 16 de junho a polícia invadiu sua casa, munidos com uma acusação de tráfico de drogas os policiais invadiram a vida pessoal do Sérgio, seus perfis nas redes sociais e chegaram a postar um video no youtube. O caso nos fez pensar, até onde vai o poder da polícia ao deflagrar o flagrante.

Enfim, acusado de acusação de tráfico de drogas por cultivar 120 pés de maconha. Sérgio, um criador de conteúdo, ativista, cultivador, com 52 anos, que poderia ser muito bem o seu pai ou seu tio, ficou preso com criminosos de verdade, dormindo no chão, sendo submetido a danos psicológicos e morais que não tem reparo né. Na última carta dele ele chegou a citar que já teve que, desculpa o perdão da expressão, cagar na frente dos outros colegas de cela. Foda né?

THCPROCÊ
Sérgio já foi premiado com um Bud de Bronze em uma votação que teve aqui. Um mês antes da sua prisão, parte dos 45 mil seguidores participaram do concurso votando nele e mostrando que a mensagem dele estava chegando muito longe: “plantar para não comprar”.

Liberdade
E hoje, finalmente, quinta-feira, o 1ª Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios concedeu o pedido de Habeas Corpus para que Sérgio possa responder o restante do processo em liberdade.

Segundo a família ele ainda não foi solto. Devido a burocracia no Brasil ele só poderá sair amanhã, sexta-feira.

Moralismo
Quem acompanhou o caso desde o começo sabe que THCprocê não traficava. Apenas mostrava como o direito individual deveria ser respeitado, deveria. Pode ter certeza que esses cinco meses que ele passou não voltam e jamais serão reparados.

Sérgio foi um guerreiro do moralismo em pleno Século XXI e nós não esqueceremos!
Força e bem vindo again!

A Sexta chegou!
Finalmente Sérgio está livre, perto das 20 horas ele estará ao vivo em um live no youtube contando como está e matando a saudade de todos os amigos e seguidores.

Escreva eu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

1 COMENTÁRIO ANONIMO

DESCONSTRUA