Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

População foi ouvida após a maior apreensão de maconha no Piauí.
Defensor público é a favor da liberação do uso da maconha.

A Polícia Civil já destruiu duas plantações de maconha só este ano no Piauí. O que demonstra que no estado, além haver consumidores há também produtores da droga. O assunto traz à tona a discussão sobre a legalização da maconha no Brasil. Para alguns especialistas, a guerra contra o tráfico produz muito mais vítimas do que o consumo da droga em si, mas a maioria das pessoas entrevistadas pelo PI TV 1ª Edição se diz contrária à liberação da maconha.

Juliano Leonel Defensor PúblicoO defensor público Juliano Leonel é um dos que defende a liberação da maconha. “ Se o estado regulamentar a venda e o consumo da maconha nós teremos uma diminuição em vários setores, como por exemplo, ocorreria uma queda no consumo da droga, no número de homicídios, de pessoas presas e de todos os problemas que a maconha traz”, afirma Juliano Leonel.

O defensor justifica sua opinião afirmando que antes da década de 70, o tabaco era proibido e após a sua liberação houve uma redução no consumo do fumo. “Através da educação e de campanhas esclarecedoras sobre os malefícios do fumo atualmente poucas pessoas fumam”, diz.

Nessa quinta –feira (8), a Polícia Civil do Piauí apreendeu uma tonelada e meia de maconha prensada na região da cidade de Santa da Cruz dos Milagres, que fica a 180 quilômetros de Teresina. Para a polícia, esta pode ser a maior apreensão deste tipo de produto ilícito no estado. Na operação, que recebeu o nome de ‘Cannabis’, duas pessoas foram presas e outros três estão foragidas.

A polícia ainda não prendeu o dono da propriedade onde a droga foi encontrada. Também continuam foragidos dois homens que deixaram a fazenda durante a chegada da polícia.

“Isso nos traz uma alerta para revermos nossa politica de combate ao uso de drogas, tanto para o consumo como para a plantação” afirma Delegado de Entorpecentes, Willame Moraes.

Fonte: G1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

pessoas


Curte nossa nova página no Facebook

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here