Essa é a primeira publicidade de maconha na TV norte-americana, mas há restrições legais para que isso acontecesse. Ela não pode ser transmitida em canais infantis e também só pode ser veiculado entre 22h e 5h. O comercial começou a ser transmitido em Nova Jersey e na região de Chicago esta semana. Confira com informações O Globo.

Em um passo inédito na venda legalizada de maconha, a erva virou tema de um comercial de televisão nos Estados Unidos. O anúncio faz propaganda dos serviços do site MarijuanaDoctors.com, que vende a droga para fins médicos.

O comercial começa com um “traficante” oferecendo sushi, sashimi e outras variedades da culinária japonesa a um potencial consumidor. Depois das ofertas, uma locutora anuncia: “Você não compraria sushi deste cara. Então, por que comprar maconha dele?”

O anúncio começou a ser veiculado esta semana pela operadora de TV por assinatura Comcast, a maior dos Estados Unidos, no estado de Nova Jersey e na região metropolitana de Chicago, no Illinois. Depois, passará no Massachusetts. O vídeo só pode ser veiculado entre 22h e 5h, e não pode ir ao ar em canais infantis. Segundo a Comcast, a propaganda da MarijuanaDoctors.com é o primeiro comercial de maconha na TV americana.

Desde 1996, 20 estados americanos e o Distrito de Colúmbia, onde fica capital, Washington, legalizaram o consumo de maconha para fins medicinais. No primeiro dia de 2014, o estado do Colorado passou a ser o primeiro nos EUA a permitir o comércio da droga para fins recreativos.