Dana vai falar com a imprensa no dia seguinte à audiência de Spider com a comissão. As informações são do LANCE!

Como um primeiro passo na tentativa de “limpar” o esporte após frequentes casos de doping que mancham cada vez mais a imagem do MMA, o Ultimate convocou uma coletiva de imprensa extraordinária para o dia 18 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), onde promete anunciar e debater novas medidas para o combate ao doping na organização. A informação foi divulgada pela programa UFC Tonight, nesta quarta-feira.

Aperte e leia: ‘Maconha está no DNA dele’, explica Cesar Gracie, sobre doping de Diaz

O curioso é que na véspera da data marcada pela organização, dia 17 de fevereiro, às 19h, Anderson Silva, recentemente flagrado no caso mais polêmico da história do evento, é esperado para comparecer em audiência preliminar que pode julgar seu teste positivo para substâncias proibidas. O evento também acontece em Las Vegas, na sede da Comissão Atlética do Estado de Nevada, que conduz o caso. Nick Diaz, que foi flagrado no exame pós-UFC 183 por uso de maconha, também deve ser julgado no mesmo dia.

A expectativa é de que o UFC anuncie parcerias com agências de combate ao doping para regular e fiscalizar de forma mais rígida o uso de substâncias proibidas por parte dos lutadores.