Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois que o Silk Road, maior site anônimo de venda de drogas, foi fechado na semana passada, o FBI apreendeu cerca de 26 mil Bitcoins – eles valem R$ 7 milhões. Nem todo mundo gostou disso, e usuários do Bitcoin encontraram uma forma de se manifestar contra o fechamento do site.

O Bitcoin é uma moeda virtual com algumas peculiaridades. Uma delas é que você pode enviar comentários junto aos seus pagamentos (“valeu pelo produto”, por exemplo). E outra é que os bitcoins ficam em uma carteira virtual pública, que nem mesmo o FBI pode esconder.

Várias pessoas encontraram a carteira de Bitcoins apreendidos pelo FBI. Então, elas depositaram pequenos valores – estamos falando de 0,00000001 BTC aqui – para deixar comentários sobre o fim do Silk Road, e sobre a perseguição contra as drogas em geral.

Como diz o ZDNet, agora temos “três páginas de sarcasmo, raiva, rebeldia, trolladas e críticas políticas” na seção de anotações públicas da carteira do FBI. E os comentários realmente cobrem todo um espectro de opiniões:

  • um diz: “Por que colocamos pessoas viciadas em drogas na cadeia? Elas estão doentes, elas não são criminosas. Pessoas doentes não são curadas na prisão. Entendeu? Não faz sentido.”
  • outro acrescenta: “Maconha: uma droga que mata… ninguém – e vamos colocar isso em um período de tempo – nunca. E é ilegal.”
  • vários comentaristas repetem: “Você não pode prender uma ideia.”
  • e também há isto, uma homenagem ao seriado Breaking Bad (e ao monstro/mito Heisenberg): “Com quem você está falando agora? Não, você claramente não sabe com quem está falando, então deixe-me dar uma dica. Eu não estou em perigo. Eu sou o perigo. Um cara abre a porta e leva um tiro, e você acha que eu sou ele? Não. Eu sou quem bate à porta!”
  • e isto: “O tirano morre e seu reinado termina, o mártir morre e seu reinado começa.”

E assim por diante. Os comentaristas também estão irritados porque, segundo a Forbes, os 26 mil Bitcoins apreendidos estavam em contas do Silk Road. Ou seja, eles pertenciam aos usuários do site, não a Ross Ulbricht, fundador do site. Ele foi preso na semana passada, e acredita-se que ele tinha 600.000 Bitcoins, equivalente a R$ 164 milhões.

Enquanto isso, a carteira pública apreendida pelo FBI já acumula seis páginas de comentários. Abra o coração, internet. Não se reprima.

Via Giz Modo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Escreva seu comentário

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here