No projeto, os egressos devem estar recuperados do vício e não terem processos na Justiça.O projeto vale para empresas privadas.

O vereador Edvaldo Marques (PSB) apresentou nesta terça-feira(09), na Câmara Municipal, um projeto de Lei que visa ajudar os egressos recuperados do vício das drogas, de comunidades terapêuticas a conseguirem um emprego, como forma de reinserção social. O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade dos vereadores.

De acordo com o projeto do parlamentar, as empresas que empregarem os egressos terão benefícios em isenções ficais junto à Prefeitura.

“Nossa ideia é disponibilizar 3% das vagas de funcionários para esses egressos em empresas que fecharem parceria com a Prefeitura de Teresina. Os egressos também terão que passar por alguns critérios para contratação, entre eles, não responder a processos judiciais”, enfatiza Edvaldo Marques.

O projeto surgiu das discussões realizadas em audiência pública realizada na Câmara, depois da Caminhada da Fazenda Paz, no qual um dos grandes problemas apontados para o retorno ao vício é a falta de oportunidades de emprego para os egressos recuperados.

Subscrevem o projeto os vereadores Rodrigo Martins (PSB) e Samuel Silveira (PMDB).
1000143_604447062923275_130886312_n
Fonte: Cidade Verde
//goo.gl/EULhj

#Drogas #SmokeBuddies #MaisInformação

Querem mais informação? Então acessem a fan page > #SmokeBud https:https://www.facebook.com/SmokeBuddies