Sem sequelas! O nome Krishna Andavolu é comum pra você? Então você se lembra do jornalista da revista Vice que queimou um na presença do grande Pepe Mujica, presidente do Uruguai. A filmagem faz parte da gravação de um documentário que mostra a situação no país da erva legal. Agora, a Vice soltou o preso e o doc “A República Canábica do Uruguai” já está no ar, assim como a fumaça nas terras uruguaias.

Entre opiniões contrárias e favoráveis, tanto no lado antiproibicionista quanto no proibicionista, Krishna Andavolu, correspondente da VICE, foi até o Uruguai saber o que mudou após a regulamentação da erva em todos os aspectos. Confira o documentário produzido pela VICE.

Parte I

Parte II

No final de 2013, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a legalizar totalmente o cultivo e a distribuição de maconha, além de regulamentar o consumo e descriminalizar a posse, a venda e a produção da erva. A VICE foi até o pais conferir a experiência de perto, enviando o repórter Krishna Andavolu até lá para investigar como o país está se ajustando ao novo mercado com a maconha legalizada.

Ao longo da jornada, Krishna se encontrou com o responsável, o presidente José Mujica, para queimar um e conversar sobre a meta de uma galinha em cada panela, um carro em cada garagem e seis plantas de cannabis por família uruguaia.