Comprar semente de cannabis

O usuário medicinal de maconha Rafael Salles, zootecnista de 33 anos, é uma das diversas pessoas que estão sendo indiciadas por tráfico de drogas, depois de importarem sementes de cannabis para uso próprio.

Por Léo Sativa

Em 2012, Rafael comprou pela internet sementes de maconha para aliviar as dores que sentia por conta de sérios problemas de saúde, como dificuldades para se manter em uma mesma posição e dores nas pernas decorrentes de uma lesão degenerativa na região do quadril. No mesmo ano, as sementes foram interceptadas pela Polícia Federal e ele agora é indiciado por tráfico internacional de drogas e aguarda decisão judicial da 1ª Vara Criminal Federal de Curitiba.

Rafael Salles durante o IV Simpósio Sobre Cannabis Medicinal
Rafael Salles (camisa xadrez) durante o IV Simpósio Sobre Cannabis Medicinal

O SmokeBud conversou com o consultor jurídico Emílio Figueiredo, do site Growroom.net, primeiro fórum online sobre cultivo da maconha, que esclareceu pontos importantes relacionados ao problema do Rafael.

Leia também:  Após período de resistência, mais um paciente se beneficia da maconha medicinal

Caso alguém seja flagrado importando sementes de cannabis, ou de qualquer outra semente não autorizada no Brasil, deve “Chegar ao depoimento não mentindo para a autoridade policial, fazendo o que a gente chama de defesa afirmativa, chegar lá e falar a verdade. Falar que importou mesmo para consumo próprio, jamais para ceder a terceiros ou fazer qualquer forma de circulação do produto ou das sementes ou do produto que vier a obter com o possível cultivo”, explicou Emílio. No caso de usuários medicinais, o consultor recomenda apresentar às autoridades exames que comprovem a situação de saúde da pessoa e também estudos que falem e comprovem o tratamento através da cannabis. Rafael Salles apresentou diversos exames e estudos, mas segue indiciado por tráfico.

Semente de cannabis não é droga!

Emílio explicou ao SmokeBud que por mais que a semente de cannabis não contenha quantidades significativas de substâncias como o THC ou o CBD (utilizado para fins medicinais), se alguém for pego importando sementes está cometendo um ilícito administrativo, mesmo que você não esteja cometendo um crime de drogas”disse o advogado. Ou seja, as sementes de cannabis ainda não estão autorizadas para importação no país, mas quem for flagrado não deveria ser enquadrado criminalmente pela importação, apenas punido administrativamente com multas, por exemplo. Porém, pode acontecer de sementes, em contato com a resina das flores da maconha,  serem “contaminadas” com os princípios ativos da planta (THC e CBD).

Leia também:  Chile inicia cultivo de maconha para uso medicinal

Se você teve problemas com importação de sementes de maconha conte pro SmokeBud escrevendo seu caso nos comentários!

Na pontinha

//maryjuana.com.br/2014/05/26/pergunte-ao-advogado-1-posso-perder-o-imovel-se-for-preso-cultivando-maconha/

Escreva seu comentário

3 COMENTÁRIOS DESBARATINADO

  1. Olá pessoal aqui o THCProcê eu fui intimado pela policia federal e minha esposa também por ter importado a 2 anos atras sementes de um site da holanda. compareci e disse a verdade e o delegado retirou minha esposa pois confessei ter compro no nome dela, e ele me fez assinar um BO de compra para plantio e uso pessoal, lá tinha que eu comprei mais de duas vezes, pois o delegado me perguntou, mas se tivesse dito que foi só aquela vez seria melhor e não mudaria minha honestidade no depoimento, disse que o juiz ia me intimar para defender da acusação. até hoje não fui intimado, quanto tempo eles demoram para intimar? estou esperando ser intimado ja fazem 02 meses que fui lá. foda.

  2. Comprei usando bitcoin e fui pego, me chamaram na PF para dar depoimento, coloquei a camisa social mais séria que tenho e neguei tudo disse que eu não fumava nem bebia e que estava se sentindo ofendido com aquilo, fui liberado acabou ali a acusação, já um amigo meu quis dar uma de experto e já gastou muita grana com advogado tentando não ser preso por trafico internacional de drogas, eles se fazem de seu amigo na hora do depoimento, muito cuidado, e se você comprou por cartão credito ou qualquer coisa que eles possam chegar até você melhor não mentir. Abraço ai!

DESCONSTRUA

Please enter your comment!
Please enter your name here