Sanjay Gupta, médico neurocirurgião e professor da Emory University School of Medicine, examina a política por trás da pesquisa sobre a maconha medicinal em novo documentário. Weed 3: A Revolução da Maconha vai ao ar neste domingo na CNN.

O Chefe correspondente médico da CNN, Dr. Sanjay Gupta  – que colocou a maconha sob uma nova perspectiva ao se desculpar publicamente por ter sido contra o uso medicinal da erva  após conhecer o caso da pequena Charlotte Figi –  está de volta com mais revelações sobre a maconha medicinal com o seu mais recente especial para a CNN, ” Weed 3: The Marijuana Revolution “.

Depois de mudar sua opinião sobre a cannabis medicinal, examinando a vida das famílias que precisam da maconha, Gupta dará aos espectadores um olhar por trás da política acerca da pesquisa sobre o uso medicinal.

“Weed 3” vem com foco sobre os esforços da Associação Multidisciplinar para Estudos Psicodélicos (MAPS), cujo pesquisador Dr. Sue Sisley vai finalmente começar um estudo sobre o efeito da maconha sobre o Transtorno de Estresse Pós-Traumático , só depois de uma série de contratempos burocráticos.

“Apenas dois anos depois, em ‘Weed 3’, somos testemunhas oculares de uma revolução em pleno andamento. Você vai acompanhar junto com a gente o nascimento do primeiro estudo clínico aprovado pelo governo federal sobre o uso da maconha para o Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Você vai conhecer os pacientes, tais como Sean Kiernan, um realizado banqueiro de investimento, e Amelia Taylor, uma dona-de-casa”, informa Dr. Gupta em sua coluna na CNN.

Sean e Amelia são os rostos marcantes e surpreendentes dessa revolução – inteligente, bem sucedida e sofrida – onde não estão dispostos a aceitar o fato de que os medicamentos comumente prescritos, muitas vezes utilizado para tratar o transtorno pode ser pior do que a própria doença. Sean Kiernan quase morreu tentando ficar melhor.

O Documentário promete mostrar, com informações claras, como realmente a maconha age no seu cérebro. Desta vez, Weed 3 mostrará o ponto de vista dos chefes de agências governamentais, senadores (democratas e republicanos) e até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reiterando apoio total a maconha medicinal, além de defender a modelos alternativos de tratamento ao abuso de drogas, que não envolvam encarceramento.

Enquanto você aguarda a terceira edição de Weed, que será exibido neste domingo (19) na CNN, confira as duas edições anteriores com legendas em português.