Para comprar maconha ou produtos derivados, como um saboroso brownie, o comprador só precisa apresentar um documento de identidade. A vantagem da Zazzz para as máquinas anteriores, já instaladas na califórnia, é que esta dispensa o atendente intermediário. As informações são do Estadão

A primeira máquina automática de venda de maconha foi apresentada no estado do Colorado, nos Estados Unidos. A máquina chamada ZAZZZ dispensa funcionários e evita filas, segundo o fabricante.

10007451_686273548078102_193898880615967280_n
ZAZZZ a primeira máquina automática de venda de maconha, do Colorado

O protótipo da máquina está em exposição na Smokehouse, uma churrascaria da cidade de Avon, no Colorado. Segundo a empresa responsável, a máquina será abastecida maconha e alimentos feitos à base da erva produzidos pela Herbal Elements.

A maconha foi legalizada no Colorado no fim de 2012. Stephen Shearin, do grupo American Green, afirma que a máquina será útil especialmente para os consumidores tímidos, que têm dificuldade na hora de comprar maconha, mesmo que para uso medicinal.

O empresário Greg Honan, dono da Herbal Elements, diz que a máquina vai facilitar o comércio, permitindo maior controle dos estoques e eliminando a necessidade de atendentes.

Ele garante que a máquina é segura quanto ao risco de roubos. Para comprar os produtos como brownie de maconha o comprador só precisa ter em mãos um documento de identidade ou a carteira de motorista, já que o estado do Colorado libera o comércio de maconha.